Novas descoberta são feitas diariamente, conferindo respostas para grandes mistérios do passado. Por meio delas, podemos compreender melhor estes enigmas e a história do nosso planeta.
Os paleontólogos estudam a vida antiga na Terra. Munidos de picaretas, brocas e pincéis,eles saem em busca de novas descobertas, que nos ajudam a saber mais sobre os dinos.
Bons exemplos da importância destas descobertas são os animais que, a princípio, foram tidos como Gracilisuchus. Análises aprofundadas de sua
anatomia revelaram que se tratava de um Crocodilo Primitivo.
Quando foi descoberto, acreditava-se que o Ornithosuchus era um ancestral de dinos predadores, mas hoje sabe-se que ele tinha mais características de crocodilos.
Recentemente, fósseis de dinossauros chifrudos, parentes do Bagaceratops, foram descobertos na Hungria. Até então, só haviam sido encontrados na Ásia e na América do Norte.
Há pouquissimo tempo atrás, o paleontologo chinês Xu Xing descobriu que o dino Similicaudipteryx trocava suas penas ao se tornar adulto (mais ou menos como acontece com os pintinhos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário